Na sexta-feira dia 15/06/2012 falamos sobre a campanha do"Zé gotinha" contra a Poliomielite,e hoje vamos mostrar e conhecer a história de duas pessoas que sofreram com essa paralisia e vivem até hoje juntos no Hospital das Clinicas em São Paulo há quase 40 anos.
Entre 1955 e o final da década de 70, 5.789 crianças vítimas de poliomielite foram internadas no Hospital das Clinicas em São Paulo. Sete delas, atingidas com mais severidade, ficavam lado a lado Na UTI. Elas se tornaram uma grande família.Com o passar dos anos, quase todos faleceram e só sobreviveram a artista plástica Eliana Zagui, hoje com 38 anos, e Paulo Henrique Machado, designer gráfico, 44 anos. Quase 40 anos depois eles ainda vivem na UTI do Instituto de ortopedia e Traumatologia do HC e dividem o mesmo quarto.
Eliana Zagui com a boca, escreveu uma vida.Aos 38 anos, Eliana Zagui, vítima de paralisia infantil, lança um livro,"Pulmão de Aço", contando como foi crescer e tornar-se mulher na UTI do maior hospital do Brasil.
Ela escrevendo seu próprio livro.
Também artista plástica pinta o seu próprio quadro.

E Paulo Henrique Machado grande amigo de Eliana também sofreu paralisia também das pernas e dos braços e hoje vive internado com ela no Hospital.
Conhecendo a praia e a beleza natural, o mar.
E para quem quer conhecer mais esta história visite o site de Eliana Zagui http://www.apbp.com.br/elianazagui/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário