"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."
(Hebreus 11:1)
Hoje iremos dar início a assuntos relacionados a bíblia - conjunto de livros que foram inspirados por Deus, aliás é o único livro da história que podemos sentir a presença do autor conosco enquanto lemos. Mas como isso ocorre?
As histórias bíblicas são bem conhecidas, mas não por todos. Sabe-se que Jesus veio ao mundo e morreu para obtermos o perdão dos nossos pecados. Porém é preciso ter um conhecimento mais amplo. Saber sobre alguns personagens que antecederam Jesus.
Houve um homem considerado "amigo de Deus" (Tg 2.23) Abraão, que foi chamado por Deus - o que lhe fez a promessa de ser pai de uma grande nação (Gn 15.7) e para isso se realizar foi preciso ele renunciar a sua família e obedecer a voz de Deus. Abraão também é considerado o pai da fé, ele provou isso quando em obediência a Deus, oferece seu único filho em sacrifício ao Senhor (Gn 22).
Temos outros nomes como Moisés escolhido por Deus para libertar o povo de Israel do Egito, através dele que Deus estabeleceu os dez mandamentos (Êx 34), guiado pela fé conduziu o povo até a terra prometida. Assim como Moisés, temos Josué que liderou o povo depois da morte de Moisés. Ele sempre foi temente a Deus e através da fé venceu várias situações difíceis, a mais conhecida foi a queda dos muros de Jericó (Hb 11.30).
Não poderia me esquecer de citar Samuel, que foi fruto de um milagre. Através da fé de sua mãe, Ana, foi gerado e ofertado a Deus. Vivia no templo com Elí, e ainda pequeno recebeu o chamado de Deus. Foi o último dos juízes e o primeiro profeta de Israel. Foi ele quem ungiu os dois primeiros reis: Saul e Davi.
Por falar em Davi, esse foi um verdadeiro homem de fé. Considerado um "homem segundo o coração de Deus" viveu momentos ruins mas nunca abandonou a fé, sendo recompensado por Deus.
Jó, perdeu seus bens, membros de sua família e continuou dizendo "Bendito seja o nome do Senhor" (Jó 1.21). Gideão, Raabe, Ester, Enoque, entre outros tiveram uma só coisa em comum: a fé em Deus.
Foi pela fé que Jesus operou milagres no passado e é através dela que Ele continua operando.
Que grande exemplo foi a determinação daquela mulher que sofria há 12 anos com um fluxo de sangue. Ela pós em seu coração que ela seria curada se ela tocasse em Jesus, e assim fez. Não olhou para os obstáculos , mas foi em busca de seu milagre, pôs sua fé em ação e recebeu a cura (Mt 9.21).
É através da fé que falamos com Deus, por meio das nossas orações e sem ela não o agradamos (Hb 11.6). Então, independentemente da situação que esteja vivendo, creia que o Senhor tem a solução para seus problemas, ele advoga suas causas, concede o desejo do seu coração, a cura, opera maravilhas por meio de sua fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário