quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Tragedia: Cabo da coelba cai e mata 3 pessoas em Bom jesus Da Lapa


(Ispedito Nunes)
Um cabo condutor de energia de alta tensão fez três vÍtimas fatais na noite dessa quarta-feira 17 de outubro em Bom Jesus da Lapa, no
oest
e baiano. Por volta das 21:00hs com a primeira chuva do 
ano caindo na região, duas jovens estudantes retornavam do Colégio São Vicente de Paula, do centro da cidade em direção ao bairro Nova Brasília, quando nas imediações da Agência Central dos Correios aconteceu a fatalidade.
Segundo informações de testemunhas, no momento da tragédia ainda chovia levemente quando a estudante Tassila de Moraes Cirino (19) recebeu o impacto do cabo energizado que despencou do poste do cruzamento da Av Almirante Beirutti, atingindo-lhe a cabeça. Fernando da Rocha Conceição (39) disse que: “a pancada foi tão violenta, que a moça caiu já sem vida com o crânio exposto. Valdirene da Conceição Oliveira (18) quilombola do Rio das Rãs, que caminhava junto a sua colega recebeu o segundo impacto do cabo energizado e serpenteando como se fosse uma cobra viva nas pequenas poças d’água do meio da rua, e caiu em seguida. Mas ainda estava viva.”.
Um pescador conhecido por Edivaldo Galego se aproximou pra tentar socorrer Valdirene que se debatia, e também recebeu a descarga elétrica do cabo que serpenteava no chão, o que lhe causou morte instantânea.
Ainda segundo testemunhas, ante o desespero várias pessoas no local tentavam ligações para a polícia bem como para a COELBA, e gritavam por socorro, até conseguirem acionar o SAMU. Ao chegar ao local os paramédicos já encontraram mortos Tassila e Edivaldo Galego. A unidade móvel conduziu Valdirene, para a UPA 24h aonde chegou com vida, mas, não suportou os ferimentos e veio a falecer por volta das 22:00hs.
Além das 03 vítimas fatais, a queda do cabo de energia de alta tensão nas imediações da Agência Central dos Correios com a Agência Fluvial da Marinha no bairro Nova Brasília, provocou um blackout em todos os bairros da região central da cidade das 20:30h as 23:00hs.
 

Fotos: Agência INO/bjl.

Foto
Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário