sábado, 11 de agosto de 2012

Urgente: Justiça determina que Facebook saia do ar por 24 horas no Brasil


( Atualizado):
Brasília, 12 agosto:  O juiz Luiz Felipe Siegert Schuch, da 13ª zona eleitoral de Florianópolis, rejeitou um processo contra o Facebook apresentado por um candidato a vereador no próximo pleito municipal na capital catarinense, que pedia o bloqueio da rede social por uma suposta violação de leis eleitorais, informou a "Agência Brasil".
''Eu não sei quem estava auxiliando o tal vereador, mas com essa ideia de pedir para tirar o Facebook do ar independente do que tenha acontecido, acho que ele já pode ate encerrar a carreira politica'', diz a pagina rede esgoto de televisão.


A rede social poderia sair do ar porque não compriu ordem judicial para tirar pagina que falava mal de vereador.


A pedido do vereador Dalmo Meneses, no dia 26 de julho, o juiz eleitoral expediu uma liminar mandando tirar do ar a página "Reage Praia Mole", que critica um projeto turístico de Florianópolis. Segundo a Justiça Eleitoral, a ordem foi desobedecida e, na quinta-feira (9), o juiz expediu uma nova decisão solicitando a retirada do Facebook do ar no Brasil, deixando no lugar apenas a mensagem "inoperante por descumprimento da lei eleitoral".
A ordem afirma que a decisão deve ser cumprida assim que o Facebook for notificado, algo que ainda não ocorreu. A página em questão, no momento da publicação desta notícia, já se encontra indisponível. O Facebook informou à Folha de S.Paulo que está em contato com a Justiça Eleitoral para tratar desse assunto, mas até agora a decisão ainda não foi revertida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário